Buscar

Borgonha: Pinot Noir e Chardonnay

Atualizado: Nov 11

Os grandes Tesouros de Borgonha

Os vinhos de Borgonha são considerados os melhores do mundo! Por trás de cada rotulo possui muitas histórias, técnicas e também um pouco da essência cultural que esse majestoso lugar pode proporcionar.

Apaixonados por vinhos nossa curadoria selecionou algumas informações e dicas para você explorar da melhor forma o universo dos vinhos e vinhedos dispostos na bela região francesa.



Quando pensamos em Borgonha é impossível não lembrar das uvas estrelas, cultivadas na região como: Pinot Noir e Chardonnay, as quais vem conquistando cada vez mais paladares de curiosos e principalmente de bom apreciadores de vinhos.


Você sabia que a Borgonha possui níveis de denominações do vinhos? Isso, mesmo! A região conta com cerca de 100 denominações e são divididas em quatro níveis. Começando pelos Grand Cru, que representa 1% de território, enquanto o Premier Cru chega a 10% dos vinhos da incrível cidade medieval. Já o Village apresenta 37% dos vinhos locais, aliás eles recebem o nome de suas vilas ou vilarejos. Outros 52% representam as denominações regionais de Borgonha, as quais são consideradas mais genéricas.